sábado, 7 de junho de 2014

Casal alemão desparecido na ilha da Madeira (Turistas desaparecidos encontrados mortos, TSF)



«Um casal alemão encontra-se desaparecido desde quarta-feira na Madeira depois de ter informado na receção do hotel onde se encontrava hospedado que ia fazer um passeio ao Monte, no Funchal.

O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, coronel Luís Néri, confirmou à agência Lusa que o Comando Regional da PSP, que coordena a operação, pediu a intervenção daqueles serviços.

Equipas dos Bombeiros Municipais do Funchal (BMF) e dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM) e Policia de Segurança Pública (PSP) procedem a buscas na freguesia do Monte designadamente no Curral dos Romeiros, na Levada do Bom Sucesso e na Levada dos Tornos.

O alarme foi dado na quinta-feira depois da perceção que o casal não tinha regressado ao hotel.

O casal, um homem e uma mulher de 68 anos, chegou à Madeira na terça-feira para uma estadia de uma semana e regresso a 10 de junho ao país de origem.»



Fonte: Jornal de Notícias online, 07 de junho de 2014

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Caso Rui Pedro: Supremo Tribunal de Justiça condenou Afonso Dias a três anos de prisão efectiva




«O Supremo Tribunal de Justiça confirmou a condenação de Afonso Dias pelo rapto de Rui Pedro, reduzindo contudo a pena de prisão para três anos.

Afonso Dias - antigo camionista e único arguido no caso de Rui Pedro, que desapareceu a 11 de março de 2008, com 11 anos de idade - recorrera da decisão do Tribunal da Relação do Porto, que o condenara a três anos e seis meses de prisão.
No início de 2012, o Tribunal de Lousada absolvera-o por considerar que o crime de rapto não havia sido provado. A família de Rui Pedro recorreu então para a Relação do Porto.
Afonso Dias poderá agora ainda recorrer para o Tribunal Constitucional.»



Texto in Expresso online, 05-6-2014
Imagem in Google