quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Ana Conceição Pereira


 Desapareceu no dia 6 de Novembro de 2013



- Ana Conceição Pereira, na semana passada (Foto Tia Ana 3) -


Recebemos esta tarde um e-mail com o seguinte texto:


«A minha tia chama-se Ana Conceição Pereira tem 73 anos. Sofre de demência/alzaimer. Está a ser acompanhada no Hospital Magalhães Lemos. Mora em Francos, travessa Monte Ramalde 63, ao pé da casa de saúde da Boavista, no Porto. Costuma ir durante o dia, e já alguns anos, para o centro de dia de Francos. Vive com o meu tio que tem 83 anos que costuma ir também para o centro de dia. Na quarta-feira dia 6/11/2013 o meu tio veio-o mais cedo para casa e não a acompanhou. Por vota das 17h saiu do lar a pé e seguiu o caminho para casa porque tanto o senhor do café como da confeitaria viram-na passar. Um dos vizinhos cruzou-se com ela e reparou que ela em vez de virar para casa seguiu em frente em direcção à linha do metro. O meu tio andou à procura dela e no final da noite ligou para a filha que vive em Inglaterra. Por volta da meia noite ligou para os meus pais que foram logo dar conta do desaparecimento da minha tia à policia. Corremos os hospitais, as esquadras de policia, a morgue etc. etc. etc. Andamos toda noite à procura dela. No dia a seguir, Quinta-feira 5 de Novembro, tivemos a informação que foi vista por volta das 14h00m na estação do metro do Carolina Micaelas. A família e amigos andaram pelas ruas durante o dia. Foi vista por um senhor de uma mercearia passar ao pé da estação do metro no carolina. De seguida obtivemos a informação que foi vista na estação de metro da Trindade por volta das cinco da tarde.  O metro seguia em direcção à estação do Ismai, zona da Maia. Andamos durante à noite à procura dela pelo Porto, Matosinhos, Maia etc...etc....A policia foi visionar as imagens do sistema de vigilância do metro. Avisaram todos os funcionários, motoristas, empregados etc....Durante a nossa procura, pela noite dentro, verificamos que muitas patrulhas da policia não estavam avisadas, assim como a estação do metro da Povoa do Varzim e Campanhã. Avisamos e distribuímos fotografias.Voltamos à rua. A informação mais credível que tivemos foi de um senhor, trabalhador que andava a colocar cabos na rua, que a viu passar Na quinta feira, 7 de Dezembro na rua da alegria em direcção à rua Fernandes Tomás por volta das 17h30m. Pela descrição que ele fez deveria ser ela. Viu uma senhora de Kispo preto que mancava de uma perna a falar sozinha e isso chamou-lhe a atenção. Seguimos as pistas que nos deram e fomos para o Centro  do Porto. Até agora nada.....Estamos desesperados porque sem medicação não deve saber o nome, morada, etc etc. Deve estar cheia de fome, suja, perdida, cheia de frio...Deve andar à deriva....Estamos desorientados... A minha tia é como se fosse uma criança muito pequena perdida sem rumo, sem destino...

Queremos mesmo muito encontra-la, a família está desfeita. Por favor ajudem-nos. Já tentamos divulgar em todo lado e vamos ter mais uma noite muito longa à nossa espera. A filha conseguiu voo para hoje, já está em Portugal e está desesperada à procura. O meu tio só chora, tem 83 anos e saúde também debilitada. São dois idosos acompanhados com muito amor especialmente pelos meus pais que não lhes deixam faltar nada....POR FAVOR AJUDEM-NOS.

Vestia  camisola preta aos losangos e flores que se encontra numa das fotos, "Tia Ana 3" em anexo, calças de ganga, kispo preto com carapuço, carteira e uma saca plástica com o jantar que tinha trazido do centro de dia. Os óculos que trazia eram de massa mais fina do que os que estão na foto em anexo "Tia Ana 2". A fotografia em anexo "Tia Ana 3" é a mais recente. Foi tirada a semana passada.

Helena Viana»




- Foto "Tia Ana 2" -




Nota do editor de "DESAPARECIDOS":
Qualquer informação que ajude a localizar o paradeiro de Ana Conceição Pereira deve ser enviada para o e-mail da sua sobrinha Helena Viana:  helena.viana@iol.pt
Ou para a PSP do Porto, através do 112.



Vídeo de reportagem do Porto Canal: 

Idosa do Porto desaparecida há uma semana




Vídeo Sapo


sábado, 9 de novembro de 2013

Márcio Filipe Santos Lobo foi encontrado morto na serra da Peneda, no Minho




«Foi encontrado sem vida, ontem, pelas 11h15, numa ravina com mais de 800 metros, na serra da Peneda, o jovem, de 18 anos, que tinha desaparecido da casa dos pais, em Arcos de Valdevez, no dia 23 do mês passado.





A primeira análise das autoridades aponta para acidente. O corpo de Márcio Lobo estava em muito mau estado e encontrava-se a três metros do carro em que tinha saído de casa. O automóvel, devido à queda acentuada, ficou completamente destruído.
"Eu andava à procura de umas vacas que tinham fugido para o vale e apercebi-me de um carro lá no fundo. Alertámos as autoridades", disse ao CM Maria Hortênsia, pastora da serra da Peneda.
Amigos e familiares não acreditam que se tenha tratado de um acidente, muito menos de suicídio. E admitem a tese de homicídio.
"Era um craque informático e acedia a todo o tipo de sites, dos mais complicados que se possa imaginar. Pode ter sido esse o motivo para o crime", disse ao CM um amigo da família.
No local estiveram inspetores da PJ do Porto, que acreditam estar perante um acidente. O carro foi também encontrado num local de difícil acesso e o estado do corpo era compatível com uma morte há já 16 dias.»
A autópsia será agora determinante para perceber se houve intervenção de terceiros.



Fonte: Correio da Manhã online, 09-11-2013