quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Córdoba, Espanha: Polícia procura cadáveres dos irmãos desaparecidos

«As autoridades policiais estão a investigar, na manhã desta quarta-feira, o terreno dos avós das duas crianças desaparecidas em Córdoba, Espanha, no passado dia 8. Isto porque, cães pisteiros detectaram uma zona de terreno onde poderá ter sido enterrado algo.


- José Breton -


Na terça-feira, José Breton, o pai das crianças, Ruth, de seis, e José, de dois anos, foi detido em Córdoba, por indícios de homicídio e de denúncia falsa. De acordo com fontes policiais, o motivo da detenção prende-se com contradições presentes no relato que fez dos acontecimentos.

Esta quarta-feira de manhã, os agentes policiais trabalham contra-relógio para encontrar indícios que levem ao paradeiro das crianças, que continuam desaparecidas. José Breton estará presente durante as buscas que serão feitas num terreno que pertence aos seus pais.

O homem manteve, ontem, durante o interrogatório policial, que desconhece o paradeiro dos filhos. Insiste no facto de as crianças terem sido levadas por alguém num momento de distracção sua, quando passeava com os menores no parque Cruz Conde, em Córdoba.

De acordo com as investigações, as chamadas por telemóvel feitas por José Breton para a polícia a denunciar o desaparecimento das crianças na tarde do dia 8 situam-no na quinta dos pais, onde a polícia está a fazer investigações na manhã desta quarta-feira.

Os investigadores policiais mantêm que os corpos das crianças estão na quinta dos avós. Contudo, apesar dos trabalhos decorrerem desde a manha desta terça-feira, ainda não foram encontrados quaisquer vestígios.

As autoridades dispõem apenas de 72 horas, desde a detenção, para apresentarem provas dos motivos que levaram à detenção de José Breton. Assim, na manhã da próxima sexta-feira, o juiz a quem o caso está entregue terá de decidir se há provas suficientes para manter o homem detido ou se, pelo contrário, deverá ser devolvido à liberdade.»


Texto in JN online, 19-10-2011
Imagem in Google

Sem comentários:

Enviar um comentário